Jornal da Bafureira


           Bem vindos à primeira edição do Jornal da Bafureira.

Este jornal vai-vos informar sobre notícias, eventos,

entrevistas e ainda uma pequena banda desenhada e

adivinha.






 
No dia 31 de outubro todo o Colégio reuniu-se para celebrar

os seus 107 anos!

Começámos por cantar o hino do Colégio e de seguida os

alunos premiados (mérito desportivo e quadro de excelência)

receberam os diplomas e medalhas.

Por último cantámos de novo o hino e comemos o delicioso

bolo que as cozinheiras do Colégio fizeram, e foi assim que

acabamos esta cerimónia.






    No dia 31 de Outubro foi o Halloween ( para quem não

    sabe é uma “tradição” Americana, e em Portugal mais

    conhecido por dias das bruxas). Infelizmente não houve

    a habitual festa do Halloween. Como tal a professora

    Leonor Silva ( professora de Espanhol e Francês)

    organizou um concurso para ver quem se tinha destacado

    com a sua pintura facial do “Dia de los Muertos”. A

    professora Leonor teve a ideia de realizar este concurso

    com o objetivo de divulgar esta tradição Latina. E caso

    tenha dúvidas, sim houve prémios!





Entrevista ao professor Rui Silva


Porque decidiu ser professor?


Bem, na verdade não decidi, convidaram-me para dar umas

aulas num curso profissional, eu gostei da experiência e fui

ficando.”


É difícil para o professor dar notas escolares?Porquê?

Sim é difícil, porque vocês alunos nem sempre trabalham

como os professores gostariam, mas faz parte das funções

de um professor ver quem é capaz, quem é mais

trabalhador, melhor comportado , tudo isso conta.”


O que é o professor queria ser quando era pequeno?


Jornalista.”



Na sua infância teve algum professor que o marcou? Porquê?


Tive vários professores que me marcaram, desde a minha

professora do primeiro ciclo que era fantástica até um ou

outro professor do tempo do liceu.”



Banda desenhada do mês:


 




Adivinha do Mês


Esta é a adivinha do mês

O que é que é meu, mas os meus amigos usam

mais do que eu?

Se achas que consegues responder corretamente a esta

adivinha, envia a tua resposta juntamente com o teu nome e

apelido para jornal.bafureira@gmail.com e os três primeiros

a responder corretamente à adivinha serão divulgados como

vencedores no próximo jornal!

Comentários